quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Recado do Pároco

Ó Jesus que dissestes: “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor ? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens ” ( Mt 5, 13). Nós vos pedimos, Senhor, que jamais percamos a nossa identidade cristã. 
Ajudai-nos, Senhor, a lutar contra tudo o que nos impede de viver a amor ao próximo, como a nós mesmos, para que assim possamos, concretamente manifestar o nosso amor a vós. 
Ó Jesus que dissestes: “ Brilhe a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.” ( Mt 5, 16). Muitas vezes, Senhor, buscamos as luzes artificiais dos palcos, das vaidades, da exibição. Ajudai-nos a conservar aquela luz interior que ilumina a nossa alma e aquece os nossos corações. 
Que o dom do discernimento nos faça sentir a diferença na escala de valores do mundo com as coisas passageiras e na valorização daquilo que é eterno: o vosso amor, a vossa bondade, a vossa misericórdia e tudo o mais que podemos receber de vós.
Derramai, Senhor, as vossas bênçãos, neste momento, sobre todos os nossos irmãos que sofrem as mais variadas consequências do desamor, do desprezo, das maldades do mundo. Fazei, Senhor, renascer em todos a confiança em vós. Que a solidariedade mova todas as nossas ações neste dia, para a glória do vosso Nome, para o bem dos nossos irmãos e para que a paz esteja em todos os corações, Amém. 
                                                                              Pe. Jac (Pároco da Catedral São Pedro de Alcântara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário