segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Recado do Pároco

Mensagem do Programa "Plantão da Solidariedade" - Rádio Imperial de Petrópolis AM-1550 e www.radioimperialam.com.br - 2ª a 6ª feira 11h30 às 12h30.

Três parábolas marcaram o Evangelho de ontem, 24º DTC, narrado por São Lucas: A ovelha perdida, a moeda perdida e o filho perdido. A misericórdia divina dá o tom maior na desfecho de cada uma dessas situações: a alegria pela ovelha, pela moeda e pelo filho que se recuperam.
Quando a Palavra de Deus diz que “haverá mais alegria no céu por um só pecador que se converte que por noventa e nove justos que não precisam de conversão” não está sendo injusta com os justos e isso não é um jogo de palavras, mas a proclamação da misericórdia divina.
Deus quer a salvação de todos, mas respeita a liberdade de cada um, como o Pai da Parábola do Filho Pródigo, que mais deveria ser conhecida como a história do “Pai misericordioso” pelo amor demonstrado pelo Pai e aqui, também não é outro jogo de palavras em torno do personagem do Pai mas a evidência do Seu Amor.
Saibamos usar bem a nossa liberdade, lembrando-nos que livre não é aquele que escolhe qualquer coisa mas o que busca escolher aquilo que garanta a verdadeira liberdade.
Que a Palavra de Deus sempre nos oriente e a Sua Graça nos sustente na caminhada para um dia estarmos todos juntos, celebrando no céu a festa do Amor Infinito do Pai.
                                                                           Padre Jac - Pároco da Catedral São Pedro de Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário